quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Memórias culinárias da infância - pastéis de massa tenra e piqueniques

Nas minhas memórias a cada pessoa associo uma comida específica. 
Ao recordar a avó Q lembro-me dos seus bolos de natas. 
À minha tia A, uma das irmãs do meu pai, associo os pastéis de massa tenra deliciosos que ela preparava para os piqueniques no campo que fazíamos amiúde no verão.
Esses piqueniques eram passeios domingueiros que juntavam três gerações - avós, tios e primos - numa azáfama de preparativos matinais. 
O almoço era completo e variado e forçosamente partilhado com as formigas. Depois os adultos desfrutavam do merecido descanso, enquanto a criançada brincava e libertava energias até ao entardecer.
Comia-se com apetite as iguarias que cada uma levava para partilhar, mas os mais apetecidos, para mim, eram os pastéis de massa tenra da tia A.



Sem comentários:

Enviar um comentário